O líder Vitória foi valente para segurar o empate em 0 x 0 com o Atlético-GO na noite deste domingo (27). Isso porque a equipe rubro-negra jogou com um a menos desde os 25 minutos do primeiro tempo, quando Camutanga foi expulso. Com um ponto garantido, o Leão foi a 48 e abriu três de vantagem para o Sport, segundo colocado, no fim da 25ª rodada da Série B.
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Léo Condé fez questão de valorizar a "entrega e dedicação" da equipe para manter o resultado num "jogo muito difícil". De acordo com ele, o elenco está sempre pronto. "Os jogadores estão preparados para diversas situações. Por conhecer bem a competição, sabemos que não podemos ser um time de uma nota só, é preciso alternar e se moldar a cada jogo."
Para o treinador, o Vitória até poderia ter saído com o resultado positivo. Depois de um primeiro tempo com um meio de campo povoado, Condé reforçou o setor ofensivo do Vitória a partir da metade da etapa final. Zé Hugo, Mateus Gonçalves e Osvaldo deram novo fôlego ao Rubro-Negro baiano.
"No segundo tempo eles começaram a ficar ansiosos ao tentar furar nossas linhas de defesa, foi quando começaram a errar muitos passes e a surgir os contra-ataques. Ali era o momento que a gente poderia ter saído com a vitória. Ainda assim, Ronaldo fez três milagres e garantiu o resultado para eles."
O Leão volta a duelar pela Segundona na próxima sexta-feira (1º), quando recebe o Mirassol no Barradão. A partida da 26ª rodada está marcada para 19h15.