Sábado, 22 de Fevereiro de 2025
Esportes semis da Libertadore

Com vantagem, Inter recebe Bolívar por vaga nas semis da Libertadores

Com o placar a favor e a força dos 50 mil torcedores que esgotaram os ingressos para assistir no estádio

29/08/2023 às 06h55
Por: Redação Feira Em Pauta
Compartilhe:
Foto: AIZAR RALDES / AFP
Foto: AIZAR RALDES / AFP

O Inter do atacante Enner Valencia soube superar as dificuldades da altitude de La Paz e levou uma importante vantagem para o Brasil com a vitória por 1 a 0.

O atacante equatoriano, um dos destaques do Colorado, tem a missão de confirmar a classificação contra o Bolívar nesta terça-feira (29), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, em duelo que vale a vaga nas semifinais da Copa Libertadores-2023. 

Valencia, de 33 anos, chegou ao Inter em junho com o objetivo de lutar pelo terceiro título do torneio continental, depois dos conquistados em 2006 e 2010. 

O saldo, por enquanto, é agridoce: o Inter está mais perto do rebaixamento do que da liderança do Brasileirão (atualmente é o 14º, com 25 pontos em 21 jogos), embora a um empate da classificação para as semifinais da Libertadores pela primeira vez desde 2015. 

Titular absoluto da equipe do técnico argentino Eduardo Coudet, o capitão equatoriano exemplifica essa dualidade, não se destacando no Campeonato Brasileiro (foram sete jogos disputados e nenhum gol marcado), mas brilhando na Libertadores. 

Valencia não só fez o gol na vitória por 1 a 0 em La Paz na semana passada, como também marcou na derrota por 2 a 1 para o River Plate no jogo de ida das oitavas de final, que mais tarde foi fundamental para levar a decisão para os pênaltis, em que eliminou um dos grandes favoritos ao título.

"Consegui marcar, o que ajudou a equipe a vencer. Sabemos que estes são os primeiros 90 minutos, faltam mais 90", disse ele após a vitória sobre o Bolívar, que vinha de 11 vitórias consecutivas jogando em casa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários