Segunda, 25 de Novembro de 2024
Feira de Santana irregularidades

Órgão municipal identifica irregularidades em obra onde ocorreu acidente

Três pedreiros ficaram feridos após sofrerem descarga elétrica

31/08/2023 às 06h55
Por: Redação Feira Em Pauta
Compartilhe:
Crédito: Thiago Paixão/Secom/PMFS
Crédito: Thiago Paixão/Secom/PMFS

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) identificou irregularidades no local da obra onde três pedreiros ficaram feridos após sofrerem descarga elétrica em uma construção na Rua Dois, no bairro Cidade Nova, nessa terça-feira (29).

De acordo com Muller Almeida Costa, técnico de vigilância em saúde do trabalho do Cerest, os profissionais estavam trabalhando com andaimes próximos aos fios de alta tensão.

"É fundamental que todo serviço em construção seja utilizado os equipamentos corretos que são indispensáveis para garantir a segurança e também que o profissional seja capacitado para trabalho em altura. Identificamos que os andaimes estavam próximos aos fios de alta tensão, que é um grande risco. Atuar em locais altos, sem equipamentos de segurança e sem uma formação, viola os princípios de segurança no trabalho", relatou.

No primeiro semestre deste ano, o Cerest identificou um crescimento de 141% nas notificações por acidente de trabalho em Feira de Santana, em comparação com o índice notificado no mesmo período do ano anterior.

Os principais acidentes registrados envolvem queda, choque, cortes com material perfurocortante e acidentes com maquinários. Além das doenças relacionadas à saúde mental.

Denúncias anônimas referentes à falta de condições de trabalho podem ser feitas pelo número (75) 3623-7552, que também é vinculado ao WhatsApp, ou presencialmente na sede do órgão, localizada na Avenida Presidente Dutra, s/n, Capuchinhos. O Cerest é um órgão da Prefeitura de Feira de Santana, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários