A Prefeitura de Feira de Santana vai inaugurar na próxima quarta-feira (6) o Núcleo de Ressocialização Transformando Caminhos. O ato ocorrerá às 14h, na sede da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres - rua Georgina Erisman, 185, Centro.
O espaço visa ressocializar homens autores de violência e/ou em conflitos com a lei por meio de uma escuta qualificada através da equipe multiprofissional - composta por assistentes sociais, psicólogos, pedagogos e terapeutas ocupacionais.
A secretária de Políticas para as Mulheres, Gerusa Sampaio, destaca que o espaço está preparado para atender qualquer homem que procurar o núcleo - dentro do contexto do machismo e da violência contra a mulher - oferecendo atividades com grupos reflexivos e escuta terapêutica individual. O intuito é sensibilizar o autor de violência a não reproduzir o ato com outras mulheres.
"Materemos contato com a DEAM [Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher] e a Vara de Violência da Mulher para que os homens atendidos nestas instituições sejam encaminhados também para o núcleo, além dos equipamentos socioassistenciais CRAS e CREAS", explica a secretária.
A inauguração será aberta para membros da Rede de Proteção a Mulher e Movimentos Sociais relacionados à pauta. A iniciativa faz parte da campanha Agosto Lilás - mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher.