Foto: Gilson Gonçalves
Pela primeira vez na história, o Colégio Estadual Luiz Viana se juntará ao desfile cívico-militar de 7 de setembro, em comemoração à Independência do Brasil, com uma participação de cerca de 130 estudantes. O evento será realizado nesta quinta-feira. Os ensaios para o desfile começaram há alguns meses e foram intensificados nas unidades escolares nos últimos dias.
A fanfarra é mantida por meio do projeto Educa Mais Bahia, uma iniciativa do governo estadual que apoia artistas e esportistas. Esse projeto permite a contratação de profissionais para nos acompanhar em atividades culturais e esportivas, como a fanfarra.
O diretor do colégio, Eduardo Brito Correia, expressou seu entusiasmo com a participação da escola pela primeira vez em um desfile cívico: “Nossa escola foi fundada em 1970, e esta é a primeira vez que recebemos um convite oficial para participar do desfile cívico do 7 de setembro. Isso nos enche de alegria, pois é mais um marco em nossa história e marcará mais um capítulo na jornada de tantos alunos”, destacou.
O diretor informa que a fanfarra é composta por aproximadamente 50 músicos e a linha de frente por cerca de 60 alunos. “Teremos atletas da nossa escola representando diversas modalidades, como futsal, baleado, xadrez, vôlei e basquete. Eles também terão a oportunidade de exibir suas conquistas, como troféus e medalhas, frutos de suas vitórias nas competições esportivas do nosso estado”, contou.
HISTÓRIA DA BANDA
A fanfarra do Colégio Luiz Viana foi fundada há aproximadamente um ano e alguns meses, iniciando suas atividades em abril de 2022. Em setembro do mesmo ano, realizou-se o primeiro desfile aqui no bairro, o desfile de Primavera.
O diretor, Eduardo Brito Correia, falou sobre o quanto estão ansiosos para o desfile no próximo dia 7 e da importância do desfile para o colégio: “Após um ano e quatro meses, estamos ansiosos para desfilar pela primeira vez no 7 de setembro, até porque o desfile cívico é de grande importância para a nossa escola. Na avenida, nossos estudantes terão a oportunidade de mostrar a riqueza da nossa instituição, tanto na área musical, com a nossa banda, quanto na área esportiva”, concluiu.
Com informações: Elias Lúcio
Por: Mayara Silva