Após o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passar por novas intervenções cirúrgicas, no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, na manhã desta terça-feira (12), a equipe médica divulgou o primeiro boletim, segundo o qual os procedimentos ocorreram "sem intercorrências".
"As cirurgias transcorreram de forma satisfatória, sem intercorrências, e o paciente já se encontra em recuperação no quarto", diz boletim divulgado nas redes sociais pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), filho 03, do ex-presidente.
Segundo a equipe médica, Bolsonaro foi submetido a um "procedimento de endoscopia digestiva alta para tratamento de doença do refluxo gastroesofágico com realização de fundoplicatura endoscópica pela técnica TIF".
"Na sequencia foi realizado procedimento de septoplastia, turbinectomia e uvulopalatofaringoplastia", diz boletim, mencionando as intervenções que visam melhorar a entrada de ar nas fossas nasais, corrigir desvio de septo nasal e auxiliar no tratamento contra o ronco e apneia do sono.
Formadas por médicos gastroenterologistas e otorrinolaringologistas, as equipes responsáveis pelas cirurgias desta terça informaram que "reavaliarão o ex-presidente no final do dia para novas informações".
Mais cedo, o advogado de Bolsonaro e ex-chefe da Secom, Fabio Wajngarten, informou que cirurgias "transcorreram dentro da maior tranquilidade" e que o ex-presidente estava na sala de recuperação.