A criação de um novo campus da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), próximo da Estrada do Feijão, e a implementação de uma nova via perimetral, passando pelo distrito da Matinha, foram as principais pautas apresentadas em Brasília pela comitiva de Feira de Santana.
O grupo, liderado pela vereadora e presidente da Câmara Municipal, Eremita Mota (PSDB), não se concentrou apenas em discussões cruciais para o desenvolvimento da cidade, mas também destacou estás duas demandas fundamentais, que possuem o potencial de transformar a região.
As demandas foram tratadas diretamente com o Secretário de Relações Institucionais, o ministro-chefe, Alexandre Padilha.
“A proposta de um novo campus da UFRB visa atender a crescente demanda por ensino superior na região. A educação é um pilar essencial para o desenvolvimento, e a expansão da UFRB pode impulsionar não apenas o acesso à educação de qualidade, mas também a pesquisa e inovação na área”, frisou Eremita, embasada em discussões com o deputado federal Zé Neto (PT), organizador da viagem que reuniu os vereadores em Brasília.
A segunda demanda, a melhoria da logística com a construção de uma nova via perimetral entre a BR-324 e BR-116, passando pelo distrito de Matinha, representa um passo significativo para otimizar o transporte de mercadorias e o acesso à cidade. “Essa obra pode acelerar o desenvolvimento econômico local, facilitando o escoamento de produtos e a mobilidade”, completou a tucana.