A cantora Luísa Sonza foi multada pela Prefeitura de São Paulo por ter realizado um show na Avenida Paulista sem autorização do órgão público. O valor da multa chega em R$ 17.729,89 - valor sem juros e encargos.
A apresentação ocorreu em dezembro de 2021 e foi uma ação para promover o disco "Doce 22", lançado em julho do mesmo ano.
Para realizar o show, a produção da artista cercou uma área em frente ao Parque Trianon. De acordo com a Subprefeitura da Sé, responsável pela área, o evento contou com equipamentos de som, dançarinas e pedestais organizadores ao seu redor na via, "fato que não foi autorizado pela subprefeitura".
A cantora ainda não se posicionou sobre a decisão.
Semana movimentada
Na última quarta-feira (20), a advogada Isabel Macedo, que acusou Luísa Sonza de racismo em 2018, informou que o processo foi encerrado com um acordo de indenização. O caso correu no Tribunal de Justiça do Rio e só se tornou conhecido em 2020. Na época, Luísa Sonza usou as redes sociais para negar as acusações, mas devido a decisão da Justiça da obrigação do posicionamento público, ela assumiu a existência do processo em 2022.
Também na quarta, Sonza anunciou o término do seu relacionamento com o influenciador Chico Moedas ao vivo durante o programa Mais Você da TV Globo. A cantora leu um texto, no qual citou a traição em um bar e destacou que escolheu quebrar um ciclo por todas as mulheres.