Com 394 votos, a chapa Ação Constante, encabeçada pelo atual presidente, Hamilton Ramos, foi a vencedora da eleição do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Feira de Santana (SINDESP). O pleito definiu a diretoria da entidade para o quinquênio 2023-2028.
Também foram registrados 18 votos em branco e um voto nulo. 413 servidores filiados compareceram às urnas nesta quinta (21) e sexta-feira (22). A votação foi disponibilizada na sede do SINDESP, no Instituto de Previdência, além de duas urnas itinerantes que foram levadas para os principais órgãos e secretarias.
A contagem dos votos foi realizada na sede do sindicato, no início da noite desta sexta-feira (22), e contou com a presença de todos os integrantes da comissão eleitoral, vários servidores filiados, e representande da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).
O presidente reeleito destacou o desafio do novo mandato e revelou que a atuação da nova diretoria será segmentada, no sentido de garantir uma maior atenção a cada categoria de servidores. "O Sindicato dos Servidores é muito complexo porque são muitas categorias, as demandas são grandes, os pleitos variados. E agora vamos dividir a diretoria em comissões, que ficarão responsáveis por cada secretaria e categoria. E esse é o caminho certo", defende Hamilton.
Ele observa que outra bandeira de luta será a melhoria salarial do funcionalismo público municipal. "O pior salário do Brasil é do servidor público de Feira de Santana. Para mudar essa realidade é necessário aumentar a arrecadação. E isso é possível. Já temos um estudo, feito através de uma empresa especializada na área, e foi constatado que é possível aumentar a arrecadação em Feira de Santana em 30% ou 40%, o que possibilita até dobrar o salário dos servidores. E essa é uma das bandeiras da nossa diretoria. Pois sabemos que os nossos servidores perderam o poder de compra", destacou.