Líder do grupo de oposição na Bahia, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União), promete entrar em cena em Feira de Santana, movimentando o tabuleiro político na segunda maior cidade do estado.
O objetivo do presidente da Fundação Índigo, conforme declarou nesta terça-feira (26), é contribuir para a unidade do grupo político, com o lançamento de apenas uma candidatura ao Paço Maria Quitéria.
A preocupação é que, em caso de duas candidaturas, como o cenário se desenha, haja uma divisão de votos que favoreceria a oposição. Se, por um lado, o ex-prefeito José Ronaldo (União) ainda não esteja confirmado na disputa, quem tem presença certa e o deputado estadual Pablo Roberto (PSDB), que já viabiliza o pré-lançamento da sua candidatura no mês de outubro.
“Eu vou fazer todo esforço para isso. A gente ainda tem tempo. Temos que trabalhar com tempo. É natural que tanto Pablo se coloque como pré-candidato, como passa pela cabeça de Zé Ronaldo, quem sabe, talvez, voltar para a prefeitura. Estou dizendo isso porque oficialmente ninguém colocou ainda esse pleito. Agora eu vou fazer o esforço que puder se de alguma forma puder ajudar, para que a gente tenha um só candidato”, disse o carlista, durante coletiva na capital.