Presente na reunião de avaliação da Operação Micareta, nesta quarta-feira, 3, o chefe de gabinete da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP), delegado Nelson Gaspar Neto, afirmou ao Portal Altos Papos que o órgão “dará a resposta que a sociedade espera” sobre os casos de violência policial registrados na festa, há duas semanas, em Feira de Santana.
“Essas situações são pontuais. Graves, mas pontuais. O governador Jerônimo Rodrigues cobrou, o secretário Marcelo Werner e o coronel Paulo Coutinho [comandante geral da PMBA] também, e essas agressões estão sendo apuradas, acompanhados pela Corregedoria geral da SSP. Esses autores estão sendo investigados, vão ser processados, terão direito à defesa e vamos dar a resposta que a sociedade espera e que a temos obrigação de dar”, assegurou Gaspar Neto, durante a reunião na Associação Comercial e Empresarial (ACEFS), que contou com a presença dos órgãos envolvidos na realização da Micareta.
Para o Coronel Adalberto Piton, comandante do Policiamento Regional Leste (CPRL), as denúncias de violência policial contra foliões na Micareta não maculam o resultado positivo da festa. “A gente lamenta, mas todo evento dessa natureza, infelizmente tem problema. Isso não macula o resultado positivo da festa, aprovada por 92% da população. Foram casos isolados, que já estão sendo apurados e cada profissional responde pelos seus atos”, afirmou.