Unindo a arte e a educação, a programação do 16º Festival Literário e Cultura de Feira de Santana (Flifs), se encerra neste domingo(1º). De acordo com a pró-reitora da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Rita Brêda, nesta edição, cerca de 50 mil pessoas prestigiaram o evento durante os seis dias.
“Foram seis dias de intensas atividades nos três turnos. Tivemos uma grande circulação de público, público de escolas, da educação básica, mas também da comunidade local e de muitos municípios. Lembrar que essa foi a primeira edição que o Governador se fez presente, isso também foi importante, porque é o reconhecimento de um trabalho e, estando perto de nós foi possível reconhecer o papel que um festival desse tem na formação de leitores, na formação de cidadãos e cidadãs”, destaca.
Com o tema “Literatura e sertão: o bicentenário da independência da Bahia no Brasil”, a Feira do Livro aconteceu na Praça Padre Ovídio. A programação contou com diversos lançamentos de livros, conversas com escritores, apresentações culturais e teatrais, shows, contação de histórias, apresentações de escolas e recitais de cordel.
*Com informações da repórter Isabel Bomfim