Líder da Federação PT, PC do B e PV na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Robinson Almeida sugeriu ao governador Jerônimo Rodrigues (PT), na segunda-feira (02), que o Centro de Convenções de Feira de Santana seja batizado com o nome do sociólogo Ildes Ferreira, falecido em 2019 por complicações de saúde. Na Indicação protocolada na Casa Legislativa, o parlamentar destaca a importância do professor Ildes para a Bahia e Feira de Santana.
“Ildes Ferreira foi vereador em Feira, professor da Universidade Estadual de Feira de Santana, secretário de Desenvolvimento Social, de Habitação Popular, de Agricultura e Recursos Hídricos do município, secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação na primeira gestão do governo Jaques Wagner. Foi integrante do Movimento de Organização Comunitária (MOC), instituição que muito contribuiu, no Portal do Sertão, para o combate à seca. Inclusive foi contemporâneo do governador Jerônimo Rodrigues na universidade e nesse movimento sertanejo e camponês. Deu importantes contribuições para a Bahia e Feira de Santana, de modo que essa é uma justa homenagem a história de Ildes Ferreira, que nos deixou em 2019, mas vive com seu legado de defesa da democracia, da ciência e da justiça social”, argumentou Robinson Almeida.
O Governo do Estado retomou as obras do Centro de Convenções e do Teatro de Feira de Santana depois da cessão de terreno pela prefeitura de Feira de Santana. Em junho, o governador Jerônimo Rodrigues lançou o edital de licitação para a construção do equipamento. O empreendimento será erguido através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), o que inclui também o Teatro do município. O investimento previsto é de R$ 56 milhões.