Na manhã desta terça-feira (03), um incêndio de grandes proporções destruiu três grandes lojas em Feira de Santana. O Atacadão Bom de Preço e o O Varejão Auto Peças, todos localizados no Anel de Contorno, foram atingidos pelas chamas logo no início da manhã, por volta das 7 horas. Três equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas enfrentaram dificuldades devido à falta de água, o que comprometeu a eficácia das operações. Para tentar conter o fogo, estão sendo utilizados três carros-pipas, um veículo da Embasa e membros da comunidade que se uniram na luta contra as chamas, utilizando baldes de água e mangueiras.
Foto: Carlos Valadares
De acordo com a comerciante Lena Daise, a situação é bastante crítica, especialmente para os empresários de Feira de Santana." Estamos enfrentando um incêndio que já atingiu três grandes lojas, incluindo o Varejão e a loja de Topa Rocha, que estão tentando conter o fogo. A Madeireira local, que começou pequena, também está em perigo e estamos nos perguntando onde está o corpo de bombeiros em meio à escassez de água. Não é aceitável que isso esteja acontecendo", relata..
"É hora de nos unirmos como empresários e pedir melhorias no Corpo de Bombeiros. Feira de Santana é uma metrópole que precisa de um Corpo de Bombeiros eficiente para atender às necessidades de todos. Nós chegamos cedo na loja e já tínhamos sido alertados sobre a fumaça, mas o fogo se espalhou de forma assustadora. Chamamos o corpo de bombeiros, mas infelizmente as chamas cresceram demais", contou.
Foto: Carlos Valadares
Um homem que não quis ser identificado informou que houve um curto-circuito na câmera fria que causou aquecimento e começou a gerar fogo, os próprios funcionários da loja tentaram apagar o incêndio usando um extintor, mas não conseguiram. "No fundo da loja, havia uma grande quantidade de papel e óleo, que são altamente inflamáveis, o que fez com que o fogo se alastrasse rapidamente. A loja estava cheia de mercadorias de todos os tipos naquele momento", relatou .
Ainda segundo o funcionário, o corpo de bombeiros chegou a tempo, mas enfrentou dificuldades porque a água acabou rapidamente, o que prejudicou o controle das chamas, especialmente na parte de trás da loja. "Quando o incêndio começou, alguns funcionários já estavam na loja, e um deles tentou usar o extintor, mas não foi eficaz, pois o fogo se espalhou muito rapidamente devido à grande quantidade de materiais combustíveis", contou.
Com informações: Carlos Valadares
Por: Mayara Silva