Na tarde desta quarta-feira (04), o Deputado Pablo Roberto reuniu a imprensa de Feira de Santana para compartilhar detalhes sobre o pré-lançamento de sua candidatura à prefeitura da cidade. O encontro com a imprensa serviu como uma prévia do que será apresentado durante o lançamento oficial na próxima segunda-feira (09), no Auditório da Faculdade Anísio Teixeira. O Deputado aproveitou a oportunidade para compartilhar suas visões para Feira de Santana.
Questionado sobre a possibilidade de divisão de votos com José Ronaldo, o Deputado afirmou que, no momento, seu foco é apresentar suas ideias para a cidade e que a decisão de candidatura será baseada em pesquisas e no sentimento da população. “Estamos fazendo pesquisa, eu sei qual é o sentimento de Feira de Santana nesse momento e eu estou muito convicto, muito confiante de que é o momento oportuno de Feira de Santana ter uma outra oportunidade. Nós estamos falando de duas candidaturas que já se enfrentam, que já disputam o poder há 25 anos, então é hora também de novas lideranças, de novas forças políticas terem a oportunidade também de mostrar o seu potencial daquilo que é possível fazer para a Feira de Santana. Então eu estou bastante tranquilo com isso, espero que no momento que eles acharem também possam se posicionar, que outras candidaturas também possam aparecer”, destaca.
Quando indagado sobre o apoio do presidente atual do PSDB estadual e a possível interferência do Diretório Municipal de Feira de Santana, o Deputado reafirmou sua confiança nas garantias fornecidas pelo Diretório Estadual e Nacional do partido, destacando a nova legislação eleitoral que rege a formação da chapa majoritária. “Nós temos a garantia do Diretório Estadual, do Diretório Nacional. Nós temos a legislação eleitoral, ela mudou recentemente, e nós temos aqui em Feira de Santana uma federação composta pelo PSDB e pelo Cidadania. Às cidades com mais de 200 mil eleitores, quem decide a condução da chapa, a formação da chapa majoritária, como proporcional, é a federação da qual eu sou o presidente aqui em Feira de Santana”, pontua.
Quanto a um eventual segundo turno, Pablo Roberto afirmou que estará presente e disposto a conversar com qualquer candidato que não esteja na disputa para construir o futuro de Feira de Santana. “Eu vou trabalhar com essa possibilidade porque eu sou um cara muito movido pelo sentimento do universo. A gente atrai aquilo que a gente fala, aquilo que a gente pensa. Com o sentimento de que estaremos no segundo turno, eu só vou me posicionar com relação ao segundo turno e conversar com a ou com b quando chegar o segundo turno. Até lá, a segurança, a garantia, o sentimento que eu tenho é de que Pablo Roberto estará no segundo turno disputando a eleição para a Prefeitura de Feira de Santana.
Informações: Elias Lúcio
Por: Mayara Silva