Nesta quinta-feira, 5, a vereadora e presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, Eremita Mota (PSDB), visitou o histórico Mercado de Arte Popular de Feira e foi surpreendia com o estado deplorável do local, sem nenhum tipo de conservação. Durante a visita, ela teve a oportunidade de conversar com membros da Associação dos Artesãos do Mercado de Arte Popular (ArtMap), o presidente Aleucik Almeida e o vice Anselmo Brandão.
A vereadora Eremita Mota se mostrou sensível à situação e se comprometeu a buscar soluções. "Vou levar essa pauta para a Câmara Municipal e buscar apoio, pois este patrimônio tão bonito e que gera tanta renda, cultura e turismo para nós, não pode ficar abandonado do jeito que está. A revitalização deve ser urgente", completou Eremita, que já prometeu retornar ao local com boas notícias.
De acordo com os associados, a falta de manutenção por parte da Prefeitura tem acelerado o desgaste da estrutura do Mercado de Arte Popular, que necessita de reformas urgentes para preservar sua importância cultural e histórica na região. Nós da associação estamos tirando do nosso próprio bolso para fazer reformas nos pilares do mercado e para conter as infiltrações, pois não tivemos apoio do poder público para isso. Gostaríamos de uma melhor estrutura de som para os dias de shows, para melhorar o fluxo de visitantes e aumentar a nossa renda", lamentou Aleucik.