A Fundação Hospitalar de Feira de Santana, em parceria com o projeto Mãos Solidárias, promoveu no último sábado (21), um evento especial que trouxe atendimentos pediátricos em diversas especialidades clínicas e laboratoriais para crianças do município. Cerca de 200 crianças foram beneficiadas nesse mutirão pediátrico, que também proporcionou momentos de descontração e diversão, no ambulatório do Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher.
Segundo Priscila Santos, enfermeira e voluntária do projeto Mãos Solidárias, a parceria com o hospital foi um passo importante para atender às necessidades da comunidade.
"Para nós, é gratificante fazer essa junção com a Fundação Hospitalar, pois sabemos da carência na área de saúde. Sou enfermeira, então tenho uma noção do quanto é difícil conseguir uma consulta com pediatra. Às vezes, as crianças esperam cerca de um ano devido à alta demanda. Portanto, unir saúde e atividades de lazer é uma ação que consideramos valiosa".
Emilly Silva, que levou sua filha para o atendimento no mutirão pediátrico, ressaltou que "nem sempre encontramos esse tipo de serviço com facilidade, especialmente com essa variedade de especialidades, então essa ação é de extrema importância para que a minha filha receba o atendimento necessário”.
Gilberte Lucas, diretora da fundação hospitalar, expressou sua satisfação com a parceria. "Nos estamos comprometidos em melhorar o acesso à saúde das crianças em nossa comunidade. E essa parceria com o projeto Mãos Solidárias foi fundamental para oferecermos atendimentos pediátricos de alta qualidade e proporcionar momentos de alegria às crianças".