A falta de medicamentos, insumos e atrasos frequentes de salários de profissionais da saúde que prestam serviço terceirizado à Prefeitura de Feira de Santana levou o vereador Jurandy Carvalho (PL) a pedir na terça-feira, 24, a saída da secretária municipal de Saúde, Cristiane Campos, da pasta.
Para Jurandy, que é da base do governo do prefeito Colbert Martins Filho (MDB) na Câmara, a odontóloga não está à altura do cargo, já que o município faz atualmente um péssimo trabalho nessa área.
“A gente vê uma Secretaria de Saúde que não funciona, que não consegue acompanhar as coisas do município. A gente vê uma Atenção Básica que não atende os usuários, com o pessoal de diabetes e hipertensão sofrendo. Eu sei bem o que é ter diabetes porque sou portador. O município de Feira hoje faz um péssimo trabalho na saúde. Se eu fosse a secretária, eu pegava o chapéu e iria embora porque ela não disse pra que veio até hoje“, afirmou.
SECRETÁRIA CONTINUA
Procurada pelo Portal Altos Papos, a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde informou em nota que o prefeito Colbert Filho reitera seu apoio e confiança no trabalho da secretária Cristiane Campos e “reconhece os desafios enfrentados no setor da saúde em nossa cidade”.