No duelo de "seis pontos", o Bahia perdeu para o Cruzeiro no Mineirão por 3 x 0. Na noite desta quarta-feira (25), Kanu, contra, Marlon e Bruno Rodrigues marcaram para dar a vitória à Raposa. O time baiano segue na 14ª posição, com 34 pontos.
O Esquadrão está a quatro de vantagem da degola, mas a distância pode diminuir para um ponto caso Vasco e Santos vençam suas partidas pela 29ª rodada da Série A.
De acordo com o técnico Rogério Ceni, o time não conseguiu criar, mesmo tendo mais espaços para jogar. "Não tivemos qualidade e capacidade para construir boas jogadas, erramos bastante e não executamos o que foi planejado", disse em entrevista coletiva após a partida.
Ceni reconheceu a superioridade do Cruzeiro em relação à proposta de jogo. Segundo o treinador, o time mineiro foi "melhor e mais efetivo", além de ter se defendido bem. O técnico também avaliou a postura do Bahia durante o jogo e afirmou que o time não se aproximou do gol do adversário e "finalizou pouco".
Sobre a sequência do campeonato, o treinador afirmou que a equipe precisa ser "competitiva" e ter uma "melhor postura". Ceni disse que não faz contas e só se preocupa em vencer o próximo jogo. Os objetivos são tirar o Esquadrão da ameaça do rebaixamento e colocá-lo na zona de classificação para a Copa Sul-Americana.
No próximo desafio, o Bahia jogará fora de casa mais uma vez. No sábado (28), o Tricolor vai até o Allianz Parque (SP) encarar o Palmeiras, às 19h, pela 30ª rodada do Brasileirão.