O Bahia perdeu para o Cuiabá na Arena Fonte Nova por 3 x 0 e voltou a ser ameaçado pela zona de rebaixamento. Na noite desta quinta-feira (9), Deyverson, de pênalti - em lance que Camilo Cándido foi expulso -, Isidro Pitta e Ronald Lopes marcaram para dar a vitória ao time cuiabano. Com o resultado na 33ª rodada, o Esquadrão caiu para a 15ª posição, com 37 pontos na tabela da Série A.
Em sua análise, o técnico Rogério Ceni admitiu que o time "se posicionou mal" e "cedou muitos espaços" para o Dourado no início do jogo. O treinador citou a "falha no cumprimento das funções táticas" como o principal problema da equipe. "Não pressionamos o time do Cuiabá e sofremos no dois contra um muitas vezes [...] Erramos mais passes que o normal, não foi uma noite feliz."
Mesmo com a desvantagem númerica após a expulsão, Ceni avaliou que o Tricolor teve o "controle do jogo" e conseguiu valorizar mais a posse de bola. Segundo o treinador, a equipe "se manteve bem no 10 contra 11", mas a partida ficou "pesada psicologicamente" e o time não conseguiu mudar o resultado.
Ceni também falou sobre a reação dos jogadores após a derrota - alguns atletas foram até as arquibancadas conversar diretamente com a torcida. De acordo com o técnico, o intuito foi de "manter o elo com o torcedor" para que ele continue apoiando o Esquadrão nesse "momento delicado".
No próximo confronto, o Bahia terá mais uma vez a Arena Fonte Nova como palco. No domingo (12), a equipe baiana recebe o Athlético-PR, às 18h30, pela 34ª rodada do Brasileirão.