Domingo, 24 de Novembro de 2024
Bahia Mostra da Diversidad

Maryzelia está entre atrações da Mostra da Diversidade Cultural em Feira de Santana

Durante os quatro dias de programação acontecem sete atividades de qualificação incluindo as oficinas de "Maquiagem e Caracterização para Audiovisual" e "Construção de Mapas Afetivos".

15/11/2023 às 06h24
Por: Redação Feira Em Pauta
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Patrocinada pela Belgo Arames, a sexta edição da Mostra da Diversidade Cultural de Feira de Santana tem como principal característica a mistura. Inspirada no tema "Balaio da Feira: identidade e diversidade feirense". A programação começa nesta quinta-feira (16) e conta com shows, oficinas de qualificação, vivências, rodas de conversa, exibição de documentários e feira de empreendedores locais. A Mostra acontece no Museu de Arte Contemporânea (MAC) e segue até domingo (19) com todas as atividades gratuitas.

As atrações musicais têm início na sexta, às 20h30, com a apresentação da banda "Os Bambas do Nordeste". No sábado (18), é a vez da artista Maryzelia, que se apresenta no mesmo horário, às 20h30. Já no domingo (19), o evento cultural convida a todos reviverem o Bando Anunciador com o grupo "Samba Duro da Baraúnas", às 17 horas.

"Selecionamos shows que estão conectados com as raízes feirenses, que representam a cidade em toda sua diversidade nessa edição especial onde comemoramos seus 190 anos", pontuou a coordenadora executiva da Favela é Isso Aí, organizadora da Mostra, Clarice Libânio.

Também em uma ação comemorativa ao aniversário da cidade, entre os filmes selecionados para o evento em parceria com o Festival de Cinema Nacional (Festcine), a categoria "Balaio da Feira" vai premiar o melhor documentário de Feira de Santana. Mais duas categorias estão na disputa: "Cinema Negro" e "Diversidade Cultural". O resultado será anunciado no domingo, a partir das 16h.

Durante os quatro dias de programação acontecem sete atividades de qualificação incluindo as oficinas de "Maquiagem e Caracterização para Audiovisual" e "Construção de Mapas Afetivos".

"Além das oficinas, preparamos duas rodas de conversa que são uma imersão na cultura e história feirense", explicou Clarice se referindo ao talk 'Gerações Pretas', "onde teremos o prazer de forma inédita de reunir Ivannide Santa Bárbara, Moab Barros e Luciellen Assis" e o Encontro com Mestres Populares e Tradicionais de Feira de Santana com os mestres Seu Domingos Santeiro, Baio do Acordeon e o Babalorixá Marco Caribé de Oxaguiã".

A Mostra integra o programa Forma e Transforma e é realizada no município pela ONG Favela é Isso Aí e pela Habitus Consultoria e Pesquisa, com o patrocínio da Belgo Arames, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, apoio da Fundação ArcelorMittal, da Prefeitura de Feira de Santana e da Fundação Cultural Municipal Egberto Costa e realização do Governo Federal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários