Como parte das celebrações do mês dedicado à consciência negra e luta antirracista, o Boulevard Shopping promove uma exposição multimídia com foco nas histórias de pessoas que contribuem para valorização da cultura e identidade negra na Princesa do Sertão. O público pode ter acesso à mostra composta por fotos e vídeos até o dia 3 de dezembro, em frente à loja Lupo.
Gratuita, a exposição "A cor da resistência: vivências negras em Feira de Santana" conta com as fotografias da artista feirense Taila Silva. Na atração são exibidas imagens de 21 figuras que, para além do fomento ao movimento negro, fortalecem a representatividade e a potência da população preta através de seus trabalhos à frente de importantes instituições culturais da cidade.
Para a produtora executiva e de conteúdo da exposição, a Publicitária Carol Rêgo, o evento enaltece a força da cultura negra e o protagonismo de pessoas à frente deste movimento. “Ser uma mulher preta na publicidade me fez entender que eu poderia fazer dessa escolha um lugar de inserção. Inserir e mostrar que assim como eu, outras pessoas pretas tem trabalhos e propósitos belíssimos que capacitam, resgatam autoestima, autoconfiança, humanizam e trazem dignidade e representatividade para o povo preto e a sociedade como um todo.", reflete.
“A ação, com o apoio do Instituto Iris, visa mostrar o nosso olhar empoderador em relação às pautas reforçadas ao longo do Novembro Negro. Iniciativas como essa servem para enaltecer a data, mas também destacar o movimento da cultura e do empreendedorismo negro como grandes protagonistas”, afirma André Serra, gerente de marketing do Boulevard Shopping.
Serviço
O que: exposição "A cor da resistência: vivências negras em Feira de Santana"
Quando: até 3 de dezembro
Local: em frente à loja Lupo
Horário: funcionamento do shopping