A cantora baiana Xenia França venceu o Grammy Latino 2023, na categoria melhor álbum pop contemporâneo em língua portuguesa, com a obra "Em Nome da Estrela".
A cerimônia foi realizada nesta quinta-feira (16), em Sevilla, na Espanha. Este é o segundo disco solo da baiana, natural de Candeias, e conta com músicas autorais além de interpretações de “Futurível”, de Gilberto Gil, e “Magia”, canção do primeiro álbum de Djavan.
Xenia já havia sido indicada para a mesma categoria em 2018, com seu álbum "Xenia" e pela Melhor Canção em Língua Portuguesa com "Pra Que Me Chamas?", em parceria com Lucas Ciriillo. No discurso ao receber o prêmio, a cantora agradeceu aos seus orixás e família e dedicou o grammy às pessoas que apoiaram ela.
“Gostaria de começar agradecendo aos meus orixás Exu, Oxum, Laroyê, Orayeyê, à minha família, aos meus pais. Gostaria de dedicar este prêmio a toda a música brasileira e a todos os que acreditam nela. Gostaria de dedicar aos meus produtores. Como eu queria isso! Obrigada, obrigada, obrigada. Eu vim em nome da estrela”, disse.