Segunda, 25 de Novembro de 2024
Feira de Santana Marcos Mion

Marcos Mion comenta denúncia de discriminação contra autista em Feira

'Demissão é a pior atitude possível'

20/11/2023 às 09h26
Por: Redação Feira Em Pauta
Compartilhe:
Marcos Mion. Crédito: Reprodução
Marcos Mion. Crédito: Reprodução

O apresentador Marcos Mion comentou uma denúncia de discriminação sofrida por uma criança autista por uma funcionária da Riachuelo em Feira de Santana, na Bahia. O apresentador tem um filho autista, Romeo, de 18 anos, e avaliou que o jeito que a empresa lidou com o caso foi errado. 

A mãe da criança, Karla Gurgel, é uma alagoana que mora em Feira de Santana, e afirmou que o episódio aconteceu na última quinta. A vendedora foi demitida pela Riachuelo e a loja foi notificada pelo Procon no sábado.  A funcionária nega as acusações.

Em vídeos publicados em uma rede social, Mion disse que a situação é triste tanto para a mãe da criança quanto para a funcionária, afirmando que as empresas não preparam seus funcionários para atender clientes com qualquer deficiência. Para ele, a demissão não foi correta. 

"Eu não acredito em cancelamento, eu não acredito em execrar uma pessoa por falta de conhecimento. Sempre defendo que a gente tem que entender e acolher, porque ninguém tem a obrigação de nascer sabendo. Num caso como esse, a demissão é a pior atitude possível, porque tira do envolvido, da moça do caixa, a possibilidade de aprender, de evoluir, porque essa é a nossa obrigação", disse o apresentador. 

Ele disse que essa é uma oportunidade de ter um momento de mudança. "Acho drástico ela ter sido demitida, e lanço aqui a ideia: desejo que a empresa reveja essa decisão, e quem sabe transforme ela, e essa situação toda, num símbolo de mudança, onde todos os funcionários dessa rede gigantesca passem a ter treinamento adequado para lidar com PCDs de todos os tipos, e que a sociedade dê mais um passo para o respeito e igualdade", afirmou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários