O presidente da OAB Subseção Feira de Santana, Raphael Pitombo, e a diretoria da OAB Bahia (presidente Daniela Borges e diretor-tesoureiro Hermes Hilarião), se reuniram nesta segunda-feira (20) na Assembleia Legislativa junto com o presidente da Casa, deputado estadual Adolfo Menezes, para tratar sobre o posicionamento da OAB no que se refere ao projeto de lei que trata sobre a reestruturação dos cartórios extrajudiciais. A OAB Bahia tem posicionamento contrário à criação do oficio único.
Conforme Raphael Pitombo, presidente da OAB Subseção Feira de Santana, a instituição busca, sempre, o melhor atendimento para o cidadão. “Além disso pleiteamos que a advocacia tenha atendimento prioritário, no exercício profissional, porque isso representa respeito e dignidade para a advocacia”, declara.
De acordo com Hermes Hilarião, a OAB Bahia realizou um trabalho conjunto com todas as subsecções do interior, ouvindo os pleitos da advocacia. “E ontem trouxemos para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adolfo Menezes, o posicionamento que adotamos no sentido de sermos contrários ao oficio único”, afirma.
Vale ressaltar que Raphael Pitombo também é o coordenador do grupo de trabalho que discutiu a reforma dos cartórios extrajudiciais na OAB Bahia, do qual também fazem parte a presidente da Subseção de Irecê, Leonellea Pereira, e o presidente da OAB da Subseção de Eunápolis, Zaqueu Muniz.