Segunda, 25 de Novembro de 2024
Feira de Santana Salários atrasados

Funcionários da Policlínica de Humildes fazem manifestação na Câmara para cobrar pagamento de salários atrasados

Líder do Governo Colbert na Casa da Cidadania, o vereador José Carneiro Rocha (MDB), se solidarizou com a situação dos trabalhadores e prometeu buscar respostas do Município.

22/11/2023 às 06h41
Por: Redação Feira Em Pauta
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Trabalhadores em saúde da Policlínica de Humildes foram até a Câmara de Vereadores nesta terça-feira (21), para realizar um protesto em decorrência da falta de pagamento de salários.

Segundo os trabalhadores, a Imaps, empresa que fazia a gestão da unidade, não atua mais na Policlínica e alguns funcionários ainda estariam com salários atrasados. Além disso, a reclamação também é pela falta de pagamento de verbas indenizatórias.

“Imagine você ficar três meses sem receber salários? Tem funcionários que estão adoecidos mentalmente, surtos psicóticos, depressão, ansiedade. Colegas trabalhando chorando, sem saber o que fazer, então decidimos dar a cara a tapa e levantar manifestação, cobrar do poder público uma resposta”, disse uma funcionária ao Blog.

Como o ato dos trabalhadores da Policlínica de Humildes foi realizado na Câmara Municipal, o assunto, claro, se tornou pauta nos discursos dos vereadores que estavam na sessão. Pedro Américo (União Brasil), cobrou da Prefeitura de Feira a comprovação de que, de fato, o repasse para a empresa foi feito.

“Se realmente foi pago, o prefeito municipal, a secretária de Saúde e a Procuradoria abriram processo administrativo para que nunca mais essa empresa possa licitar para dar calote em funcionário? A lei de Licitações é clara”.

Líder do Governo Colbert na Casa da Cidadania, o vereador José Carneiro Rocha (MDB), se solidarizou com a situação dos trabalhadores e prometeu buscar respostas do Município.

OUTRO LADO

Sobre o assunto, recebemos uma nota da Secretaria Municipal de Saúde, que confirmou o repasse para a empresa.

“A IMAPS recebeu o valor de R$14 milhões no mês de outubro e ficou de quitar os pagamentos que estariam atrasados e as indenizações. A Procuradoria do município tem tido audiências constantes para resolver essa demanda e assegurar que nenhum trabalhador seja prejudicado.

É válido destacar que com a mudança na gestão da unidade nenhum funcionário foi desligado. A nova empresa, IGM, assumiu o local no dia 13 de outubro e deverá realizar o pagamento nos próximos dias”, finalizou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários