“Sumiram armas da Guarda Municipal”. A denúncia foi feita pelo vereador Silvio Dias (PT), na manhã desta quinta-feira (23), na Câmara Municipal de Feira de Santana (CMFS). De acordo com o parlamentar, foi aberta uma sindicância para apurar o possível furto dos equipamentos da Guarda Civil Municipal (GCM) de Feira de Santana.
“Vejam que absurdo: sumiram armas de dentro da Guarda Municipal. E quem é punido? Além da sociedade, os guardas municipais, porque foram recolhidas todas as armas que os agentes utilizavam. Todos os guardas que estão nos postos, inclusive nos parques públicos da cidade, estão trabalhando sem armas porque resolveram recolher todas as armas”, denunciou, pontuando que apenas os profissionais que trabalham em viaturas permanecem com armamento.
Silvio Dias defendeu a importância do armamento para os profissionais de segurança. “O policial que sai de sua casa, principalmente aquele que sai fardado, está em risco, porque é através da imagem desse profissional que o meliante o identifica”, iniciou. “Assim como o policial, o guarda municipal é um profissional de segurança pública e está em risco desde o momento que sai de sua casa até o momento que volta”, refletiu.
Dias cobrou providências. “O guarda municipal está fardado representando a segurança pública, e está trabalhando desarmado. E a culpa é da administração pública, e não do profissional. Portanto, apurem, descubram quem é culpado pelo sumiço das armas. Esse é um fato gravíssimo”, afirmou.