O governador Jerônimo Rodrigues (PT) defendeu em entrevista coletiva nesta quarta-feira (10) os projetos enviados pelo Executivo para a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
Segundo o petista, são 12 projetos de lei que estabelecem melhorias salariais para todos os servidores públicos do estado, incluindo contratados pelo Regime Especial de Direito Administrativo (REDA) e cargos de confiança.
“Nós queremos dialogar com a sociedade baiana o compromisso que nós firmamos durante a campanha. Nós apresentamos também adequações administrativas dentro de algumas secretarias, como na Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), onde criamos companhias, comandos e elevamos ações como a Lei Maria da Penha e a Ronda Escolar. Temos também possiblidade de evolução para as carreiras”, explicou Jerônimo.
De acordo com o governador, em 2023 serão quase R$ 1,5 bilhão acrescidos nas folhas dos servidores. “Com a evolução, chegaremos em 2024 com quase R$3,2 bilhões de acréscimo, mas isso já está compatibilizado com os secretários, com o orçamento. Essa é a maior reforma feita na história. Dialogamos com a APLB, sociedade civil e Bombeiros. Conversamos com as bancadas do governo e da oposição. Aqui é salário e reforma administrativa”, completou.