Sábado, 23 de Novembro de 2024
Política Zé Neto

Zé Neto diz que vai judicializar casos de fake news nas eleições 2024

O deputado, que também é advogado, informou que está preparado para acionar a justiça e espera que haja responsabilização dos culpados. 

22/12/2023 às 06h24
Por: Redação Feira Em Pauta
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Pré-candidato à prefeitura de Feira de Santana, o deputado federal Zé Neto (PT), afirmou ao programa Altos Papos que a disseminação de informações falsas, para influenciar a decisão do cidadão nas eleições municipais de 2024, é uma das preocupações do parlamentar. O deputado, que também é advogado, informou que está preparado para acionar a justiça e espera que haja responsabilização dos culpados. 

“Vou deixar uma mensagem, àqueles que vão fazer fake news: que façam, mas se segurem porque nós vamos para cima. Tenho seis ações já prontas. Ou entendemos que a cidade precisa de um debate político sério com o candidato, para cada um colocar o que pensa pra nossa cidade, ou a gente vai viver o que vivemos no passado, onde as narrativas eram mais importantes que os fatos”, disse Zé Neto. 

Pré-candidato pela 5ª vez à prefeitura de Feira de Santana, o nome de Zé Neto foi aprovado por unanimidade, em maio deste ano, pelo diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) para o pleito de 2024. Em 2020, numa disputa acirrada, no segundo turno, o então candidato do PT foi derrotado nas urnas por Colbert Martins (MDB), que recebeu 164.831 votos (54,42%). Já o petista teve a preferência de 138.073 eleitores (45,58%).

“Fizeram das fake news a grande mola da política da cidade porque não tinham o que dizer no debate político. Nós temos hoje outra constituição para a cidade que tá muito mais acesa com essas questões e espero que 2024 seja um ano de uma disputa acirrada, mas que seja um ano de disputa de ideias para que a gente possa construir uma cidade melhor, a partir das ideias de cada um”, afirmou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários