Sábado, 23 de Novembro de 2024
Brasil Vacinas

Vacinas que combatem doenças infantis, como a poliomielite, entram na Faixa de Gaza nesta segunda-feira (1º)

Cerca de 60 mil bebês recém-nascidos em Gaza não receberam as devidas doses de vacinas em razão da guerra, diz chefe de relações internacionais no Ministério da Saúde em Ramallah

02/01/2024 às 06h11
Por: Redação Feira Em Pauta
Compartilhe:
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

Vacinas que combatem doenças infantis, como a poliomielite, passaram a entrar na Faixa de Gaza nesta segunda-feira (1º). Segundo o Ministério da Saúde palestino, as milhares de doses chegaram pela passagem de Rafah e o governo egípcio auxiliou com a instalação de frigoríficos para armazená-las. 

Cerca de 60 mil bebês recém-nascidos em Gaza não receberam os devidos cuidados médicos, como a vacinação, em razão da guerra, é o que estima Yasser Bouzia, chefe de relações internacionais no Ministério da Saúde em Ramallah. 

Na última sexta-feira (29), Israel comunicou que iria facilitar a entrada desses insumos em Gaza, a fim de prevenir a propagação de doenças. Para Yasser Bouzia, a logística para aplicação das vacinas ainda assim permanece complicada, já que parte significativa da população de Gaza foi expulsa da casa delas e hoje vivem em acomodações temporárias.
 
O Ministério da Saúde da Palestina afirmou que as vacinas, dentre elas contra a caxumba, rubéola e sarampo, foram adquiridas com recursos do próprio ministério e com doações da UNICEF, o Fundo das Nações Unidas para a Infância. A informação é do G1.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários