A mulher que acusa Daniel Alves de agressão sexual, desta vez abriu processo contra a mãe do jogador, dona Maria Lúcia. A denúncia surgiu após tanto a mãe quanto amigos do atleta publicarem fotos da suposta vítima nas redes sociais. Até o momento, a Espanha proibe o compartilhamento de imagens e informações da espanhola que está envolvida nas acusações.
Por isso, a mulher recorreu à Justiça após seus dados serem expostos nas redes sociais. A mãe de Daniel publicou imagens e também o nome dela, em uma postagem em que questiona a veracidade dos fatos. Segundo o jornal "El País", o Ministério Público vai analisar o caso e pedir proteção à imagem da acusante durante o julgamento do brasileiro, que está previsto para o começo de fevereiro.
Desde janeiro do ano passado, Daniel Alves está detido pela acusação de agressão sexual a uma mulher em uma boate em Barcelona, na Espanha. O crime teria acontecido em dezembro de 2022, contra uma jovem de 23 anos.
O despacho feito pela Justiça alega que o processo reúne uma série de elementos suficientes para encaminhar o jogador de futebol a julgamento por agressão sexual. A condução de Daniel Alves deve acontecer após todas as testemunhas e a vítima prestarem depoimento.