Domingo, 23 de Fevereiro de 2025
Esportes Fonte Nova ao City

Governo considera venda da Fonte Nova ao City

O governo da Bahia disse estar aberto a negociações

12/05/2023 às 07h20
Por: Redação Feira Em Pauta
Compartilhe:
Governo considera venda da Fonte Nova ao City

A entrada oficial do Bahia para o grupo City colocou em jogo mais um símbolo da nação tricolor: a Arena Fonte Nova. Depois de o CEO do conglomerado europeu esboçar interesse na compra do estádio, o Governo da Bahia disse estar aberto a negociações.

Segundo o Metro1, o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães, afirmou que o Estado vai “aguardar o interessado”, respeitando o fim do contrato de parceria público-privada (PPP) com a Fonte Nova Negócios e Participações. A concessionária administra o empreendimento até 2028.

“O Governo não tem nenhuma objeção. Mas, claro, isso tudo depende de um processo de negociação, qual a possibilidade do recurso. Não só para o City, mas para qualquer iniciativa que queira fazer algum tipo de parceria no fim de 2028, ou antes se a proposta for muito boa. Foi uma demonstração de possibilidade de abertura da conversa”, explicou. Segundo o secretário, também é possível que próximas negociações possam avançar para uma outra concessão.

O secretário aproveitou para elogiar a administração atual e considerou essa uma das melhores experiências de PPP na área esportiva do país. “A gestão da Fonte Nova é um dos cases de sucesso do Brasil”, destacou.

Magalhães ressaltou ainda que o Governo já tem um estádio público: o Roberto Santos – mais conhecido como Pituaçu. De acordo com ele, a estrutura já serve como referência para, inclusive, dar apoio a outras divisões do Campeonato Baiano ou demais eventos esportivos.

Procurada, a administração da Arena Fonte Nova informou, em nota, que não comenta questões relacionadas aos seus parceiros e que continuará cumprindo com suas obrigações contratuais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários