Durante o tradicional cortejo da Lavagem do Bonfim, nesta quinta-feira (11), o deputado federal Zé Neto (PT) fez uma avaliação sobre a sua pré-candidatura a prefeito de Feira de Santana, seu principal reduto eleitoral e segundo maior colégio eleitoral do Estado.
O parlamentar reforçou estar “muito satisfeito com a caminhada de Jerônimo [Rodrigues] e de todo o time [do governo]” que, segundo ele, segue coeso. Sobre a intensificação dos debates na Princesa do Sertão, Zé Neto pontuou que “Feira é um caso à parte porque o único que diz que não é pré-candidato é o que mais faz campanha, porque está com a máquina da prefeitura, 80% da máquina da prefeitura ele controla”, disparou, contra o adversário Zé Ronaldo (União).
Zé Neto também salientou que, hoje, Feira de Santana vive um clima de “terror e fake news” e que, na sua avaliação, o envolvimento da população com a política deve se intensificar a partir do mês de março, quando o “tamborim irá esquentar”.
O deputado voltou a defender a mudança na legislação de forma que a eleição seja unificada em todo o Brasil. “Eu acho que a gente tem que pensar em lá na frente ter eleição a cada cinco anos, de vereador a presidente da República, para a gente acabar com isso, com essa antecipação do processo eleitoral que é um fenômeno que aconteceu em outras cidades e não é bom”, frisou.