Foliões do Carnaval de Salvador contarão com 20 pontos de hidratação ao longo dos principais circuitos da folia. A informação foi divulgada em primeira mão à TV Aratu, pelo secretário estadual do Meio Ambiente, Eduardo Sodré, durante entrevista ao programa Linha de Frente, apresentado pelo jornalista Pablo Reis.
“A Embasa se colocou inteiramente à disposição e vai colocar 20 pontos de hidratação ao longo dos circuitos”, disse, na ocasião, acrescentando que a Empresa Baiana de Águas e Saneamento disponibilizará outro diferencial, distribuindo garrafinhas de água em carrinhos de picolé. “Para que o folião que esteja ali na pipoca não precise se deslocar até um ponto de hidratação mais distante e que possa saciar a sede”, completou.
Devido às temperaturas elevadas em todo o Brasil, medidas que facilitem a hidratação da população e amenizem a sensação térmica têm sido tomadas em diferentes eventos. Na Lavagem do Bonfim, em Salvador, no último dia 11 de janeiro, a prefeitura disponibilizou cinco carros-pipa ao longo do trajeto, entre o Comércio e a Colina Sagrada (relembre aqui).
Também foram distribuidos, gratuitamente, sachês de protetor solar, além da isntalação de pontos de dispenser e realizar a climatização através de microaspersores e de umidificadores de ar em locais estratégicos do percurso.
Na ocasião, a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, afirmou que as mesmas medidas devem ser tomadas no período do Carnaval, com disponibilização de carros-pipa e distribuição de protetor solar.
As festas de pré-Carnaval começam no dia 3 de fevereiro, com o Fuzuê, e a abertura oficial da folia será no dia 8 de fevereiro.