A Prefeitura de Feira prorrogou até a próxima sexta (19) o prazo de inscrições para o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar do município. A informação consta em edição do Diário Oficial Eletrônico, publicado no sábado (13).
Os interessados devem fazer inscrição para registro das candidaturas na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, situado à rua Osvaldo Cruz, 165, bairro Kalilandia. É necessário apresentar os documentos exigidos no edital para a realização da inscrição (veja link ao final do texto).
O processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar seguirá as seguintes etapas: inscrição para registro das candidaturas; análise de currículo; de prova de conhecimentos específicos de caráter eliminatório que será realizado através de prova discursiva e questões objetivas de múltipla escolha; divulgação dos candidatos habilitados. Na segunda fase: registro da candidatura; eleição; proclamação dos eleitos e homologação do resultado final.
Ao todo, serão disponibilizadas 20 vagas para o Conselho Tutelar, com mandato de quatro anos, no período de 10 de janeiro de 2024 a 9 de janeiro de 2028, seguindo as regras do Estatuto da Criança e do Adolescente. O edital também especifica que o cargo não gera vínculo empregatício com o poder público municipal e estabelece um vencimento mensal de R$ 1.690,32 para uma carga horária de 40 horas semanais.
Os membros do Conselho Tutelar terão um horário de expediente das 8h às 18h, mas também serão responsáveis pelo atendimento ininterrupto à população, incluindo períodos de sobreaviso nos fins de semana e feriados, conforme a Lei Municipal nº 3.650/16 ou a que a suceder.
A escolha dos membros do Conselho Tutelar será feita por meio de eleição, com a posse dos 20 candidatos mais votados. Os demais candidatos habilitados serão considerados suplentes, seguindo a ordem decrescente de votação.
O edital completo está disponível no Diário Oficial do Município, edição de 27 de abril de 2023, ou através deste link: https://diariooficial.feiradesantana.ba.gov.br/atos/executivo/1DQCT826042023.pdf .