Segunda, 25 de Novembro de 2024
Bahia Acordo entre Roma

Sturaro nega acordo entre Roma e Bruno após nomeação

Humberto Sturaro garantiu que a escolha pelo seu nome para o atual posto que ocupa não se trata de uma indicação política visando as eleições de 2024

16/05/2023 às 09h40
Por: Redação Feira Em Pauta
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Presente na agenda do prefeito de Salvador realizada ontem, o coordenador da nova Prefeitura-Bairro do Centro Histórico de Salvador e ex-oficial da Polícia Militar, Coronel Humberto Sturaro (PL), garantiu que a escolha pelo seu nome para o atual posto que ocupa não se trata de uma indicação política visando as eleições de 2024 entre o ex-ministro João Roma (PL) e o prefeito Bruno Reis (União Brasil). E, sim, trata-se de uma escolha técnica.  

“A escolha do Coronel Sturaro para cá foi uma escolha simplesmente por trabalho. Claro que quando o prefeito Bruno Reis me chamou para cá eu conversei com o meu ministro João Roma, presidente do partido, e ele sabe muito bem que a situação daqui é para trabalhar. Foi uma experiência de vida, de luta e de trabalho para somar junto com a Prefeitura”, disse Sturaro.  

“Para mim foi um presente muito grande do prefeito, porque estou podendo mostrar [o meu lado] articulador, não só aquela parte de policial militar. O policial militar ficou no quartel. Na Prefeitura-Bairro do Centro Histórico é um trabalho encantador, onde estamos podendo fazer grandes articulações para que Salvador e o Pelourinho sejam cada vez mais valorizados”, acrescentou.  

Sturaro negou pretensões políticas no pleito a ser realizado no próximo ano: “De forma nenhuma. Esse é um ano de trabalho. A gente hoje não pensa em política. Falo por mim e pelo prefeito. A gente quer aqui somar esforços. Nesse momento, não estamos pensando isso, não”.  

Indagado sobre as recentes falas do governador Jerônimo Rodrigues (PT) sobre os números da segurança, ele lamentou o atual quadro da violência, mas teceu elogios ao secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner: “Hoje, eu posso garantir que o Estado tem um secretário de Segurança Pública limpo, capaz, humano. Eu fui um crítico em relação às gestões anteriores, hoje nós temos um secretário digno em nosso estado”.  

“Marcelo [Werner] é uma pessoa extremamente comprometida. Claro que os índices nós queríamos que fossem melhores. Eu passei 36 anos cuidando da Segurança Pública, e não é um trabalho fácil. Existem vários processos que levam o crescimento dos índices, como a fome”, avaliou Sturaro.  

E emendou: “As pessoas estão cometendo crimes sem medo da punição. A nossa legislação precisa ser mudada. Os índices preocupam, mas eu tenho certeza de que os esforços estão sendo feitos. Sem os trabalhos, os índices poderiam ser bem piores”.  

Novas viaturas da Guarda - Os novos veículos vão reforçar o trabalho da Guarda em toda a capital, inclusive em operações como a Patrulha Escolar, que atua em unidades de ensino do município.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários