Prevista para acontecer nesta quarta-feira (21), a licitação para selecionar empresa que implante e opere o sistema de estacionamento rotativo pago em Feira de Santana, popularmente conhecido como zona azul, foi suspensa. A informação consta em edição do Diário Oficial Eletrônico desta terça (20).
Na publicação, não há detalhes a respeito da decisão adotada pela Prefeitura. Também não é indicada a nova data para o certame.
Para o Município, o objetivo primordial da implantação da zona azul na Princesa do Sertão é “otimizar a utilização do espaço público e melhorar a mobilidade urbana da cidade. Através dessa iniciativa, busca-se proporcionar uma gestão mais eficaz do estacionamento, garantindo a disponibilidade de vagas para todos os usuários e contribuindo para a fluidez do trânsito”.
O SISTEMA
A Zona Azul prevê mais de 8 mil vagas disponíveis para carros e motos. A tarifa básica de utilização para carros regulares foi fixada em R$ 2,50 para 60 minutos, enquanto motocicletas terão tarifa de apenas R$ 1,00 pelo mesmo período. Além disso, será possível efetuar o pagamento de valores múltiplos ou frações, proporcionalmente à tarifa básica, com o valor mínimo correspondente a 30 minutos e o máximo a 2 horas de ocupação.