Sábado, 23 de Novembro de 2024
Brasil Major PM Leila

Major PM Leila Gonçalves é a primeira mulher a assumir comando da CIPPA/PS

O major PM Agílio Nunes dos Santos, que estava à frente da CIPPA/Porto Seguro desde julho de 2022, assumirá o comando da 81ª CIPM/Lauro de Freitas.

16/03/2024 às 10h44
Por: Redação Feira Em Pauta Fonte: Site/Radar.news
Compartilhe:
Netinhonews/Redação
Netinhonews/Redação

A major PM Leila Souza Gonçalves Silva é a nova comandante da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental Porto Seguro (CIPPA/PS). A cerimônia de passagem de comando foi realizada terça-feira (12) no auditório do Senac, no bairro Taperapuan, com a presença de diversas autoridades civis e militares.

O major PM Agílio Nunes dos Santos, que estava à frente da CIPPA/Porto Seguro desde julho de 2022, assumirá o comando da 81ª CIPM/Lauro de Freitas.

PRIMEIRA MULHER A ASSUMIR COMANDO – A major PM Leila é a primeira mulher a assumir o comando da CIPPA, justamente no mês de março, dedicado às mulheres. Ela ingressou na PMBA em 1996 e foi tenente PM da turma de 1999, sendo a primeira mulher na região Sudoeste a ingressar no oficialato superior.
Major Leila assume CIPPA em mês dedicado às mulheres

Ao longo de sua carreira, desempenhou diversos cargos de destaque, incluindo o de subcomandante do 24º BPM/Brumado, comandante da 34ª CIPM/Brumado, comandante da CIPRV/Brumado e coordenadora da Stelecom (Superintendência de Telecomunicações do Estado). Também atuou como coordenadora de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal da PMBA, entre outras funções.
CIPPA sob nova liderança: Major Leila toma posse

HISTÓRICO PROFISSIONAL DESTACADO – O coronel PM Paulo José Campos Guerra, comandante do Policiamento Especializado da Polícia Militar da Bahia (PMBA), que presidiu a cerimônia de troca de comando, destacou o histórico profissional do major PM Agílio Nunes dos Santos e da major PM Leila.

Ele desejou sorte e sucesso à major PM Leila em sua missão de comandar uma unidade especializada estratégica da PMBA, especialmente no que diz respeito ao policiamento ambiental do Sul e Extremo Sul baiano.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários