Domingo, 24 de Novembro de 2024
Feira de Santana Mamas gigantes

Hospital da Mulher convida aprovadas para cirurgias de mamas gigantes em triagem para reunião

95 mulheres foram aprovadas na última etapa do Programa

19/03/2024 às 08h22
Por: Redação Feira Em Pauta
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Fundação Hospitalar de Feira de Santana convida 95 mulheres aprovadas na última etapa do Programa de Tratamento das Gigantomastia para uma reunião nesta quarta-feira, dia 20 de março, às 7h, no Ambulatório do Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher). As pacientes foram selecionadas após atenderem a todos os requisitos do programa.

As ações realizadas em março pelo Hospital da Mulher visam homenagear as mulheres que sofrem com o peso das mamas gigantes, um problema que afeta a saúde física e mental.

“Março é um mês importante e vamos aproveitar para homenagear as mulheres que mudarão de vida após a cirurgia de redução de mamas. O Hospital da Mulher realizará as cirurgias para mamas extremamente grandes”, destaca o cirurgião plástico César Kelly Villafuerte Velez, coordenador do PROTG.

Segundo Gilberte Lucas, presidente da Fundação Hospitalar, a Prefeitura já beneficiou mais de 300 mulheres com cirurgias gratuitas através do programa. “É oferecendo serviços à população feminina que faremos de março um mês em homenagem a elas”, afirma.

8º Mutirão de Cirurgias de Mamas Gigantes

O 8º Mutirão de Cirurgias de Mamas Gigantes, realizado em 2023, ultrapassou as expectativas ao oferecer mais de 500 atendimentos em apenas uma manhã.

Todas as pacientes que passarem pelas quatro etapas do Programa de Gigantomastia receberão assistência completa, desde o internamento até a cirurgia, gratuitamente, no Hospital da Mulher. As pacientes também serão acompanhadas via ambulatório.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários