Considerado o patrono da Igreja, pai adotivo de Jesus e padroeiro dos produtores, São José foi homenageado de forma solene, em Feira de Santana, neste dia 19 de março.
Logo pela manhã, fiéis saíram em procissão da Capela Nossa Senhora de Lourdes, no Colégio Padre Ovídio, percorrendo as principais ruas do centro da cidade, em direção à Catedral Metropolitana.
Na igreja, o arcebispo Dom Zanoni Demettino Castro presidiu a Santa Missa, que contou com grande número de devotos. A celebração ganhou um significado ainda mais especial pela celebração dos 178 anos da Catedral de Senhora Sant’Ana.
Em seguida, membros do Encontro de Casais com Cristo (ECC) realizaram a tradicional distribuição do mingau de São José. “Neste dia de São José queremos agradecer pelo padroeiro da família, aquele que intercede por cada um de nós”, disse um fiel.
Na cultura popular nordestina, o dia de São José é simbolizado pela plantação do milho que será colhido para o São João. Diz a tradição que se chove neste dia é sinal de fartura da colheita.