A ausência de lideras petistas da Bahia no ato em Defesa da Democracia, reealizado pelo Partido dos Trabalhadores (PT), no último sábado, foi notória. Procurados pela imprensa, o gobernador Jerônimo Rodrigues e o senador Jaques Wagner justificaram a ausência.
Através da assessoria de imprensa, Jerônimo disse ao Poder 360 que no dia do evento cumpria agenda na cidade de Porto Seguro e nos distritos de Arraial D’Ajuda e Trancoso, o que teria o impossibilitado de chegar a tempo na capital para participar do evento. Jpa o líder do
O ato foi criticado por ter um público considerado pequeno para o que era esperado. Ao BNews, o governador tratou de parabenizar a organização do evento e destacou que o ato não era apenas do PT, mas era “um movimento em defesa da democracia”.
“O evento de sábado (23), que eu parabenizo os movimentos organizados, não foi do Partido dos Trabalhadores. Foi de um movimento em defesa da democracia. A presença de quadros nacionais, como o Gleisi Hoffman [presidente nacional do PT], que aqui esteve, a presença dos movimentos sociais, estabeleceu ali um marco, que é aquilo que os movimentos sociais não poderão deixar passar batido”, disse Jerônimo Rodrigues.