Segunda, 25 de Novembro de 2024
Bahia Secretaria de Saúde

Secretaria de Saúde participa de seminário para compra de medicamentos com preços acessíveis

No total, 360 dos 417 municípios baianos aderiram ao Projeto de Registro de Preço Compartilhado da Assistência Farmacêutica na Atenção Básica, ou seja, 86% do total

19/05/2023 às 09h32
Por: Redação Feira Em Pauta Fonte: Secom PMFS
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com o objetivo principal de adquirir medicamentos e insumos com preços acessíveis, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) participou do 1º Seminário Macrorregional de Registro de Preços Compartilhado nessa terça-feira (16), no auditório da Unex.

O Projeto de Registro de Preço Compartilhado da Assistência Farmacêutica na Atenção Básica é uma estratégia implementada pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), em articulação com o Conselho dos Secretários Municipais de Saúde (Cosems).

O evento contou com a participação da secretária Municipal de Saúde, Cristiane Campos, da secretária Estadual de Saúde, Roberta Santana, de prefeitos e secretários de saúde de cidades da Bahia.

Na avaliação de Cristiane Campos, o projeto traz vantagens e economia na otimização de recursos públicos.

“Feira de Santana já aderiu ao projeto e seguimos com o processo para aquisição de medicamentos de qualidade para abastecer toda a rede municipal de saúde”, destacou.

No total, 360 dos 417 municípios baianos aderiram ao Projeto de Registro de Preço Compartilhado da Assistência Farmacêutica na Atenção Básica, ou seja, 86% do total.

O modelo permite que a Sesab faça a licitação única de cerca de 300 medicamentos da assistência farmacêutica básica listados na Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (Rename). Fazem parte desse componente da assistência básica medicamentos anti-hipertensivos, analgésicos, anti-inflamatórios, antibióticos e antidiabéticos, entre outros.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários