Servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Feira de Santana suspendem paralisação que aconteceria nesta quinta-feira (28). A decisão ocorreu após assembleia realizada na noite de quarta-feira (27) entre os profissionais, representantes da Prefeitura Municipal e a gestão do Samu.
‘A gente sentou com a gestão a fim de conseguir uma solução para o problema, até porque a intenção jamais seria deixar a população desassistida e ficou acordado que a gestão vai discutir junto com o prefeito, mas já sinalizou a possibilidade de atender algumas pautas. A gente deu um prazo até dia 14 de abril, prazo este que dá muito bem para a gestão se articular e tentar resolver os problemas’, explica o técnico auxiliar de regulação médica e presidente do Sindicato dos Servidores, Rafael Silva.
Com a decisão, os servidores seguem com as atividades normais, mas a mobilização não foi cancelada e segue condicionada ao cumprimento das pautas de reivindicação. Caso as reivindicações não sejam atendidas, os profissionais afirmam que vão paralisar as atividades durante a Micareta de Feira, que acontece entre os dias 18 e 22 de abril.
‘A gente permanece trabalhando normal até o dia 14 de abril, se chegar no dia 14 de abril e não tiver nenhuma resposta, a gente vai fazer a nossa paralisação na Micareta. Então, a gestão está ciente, agora está nas mãos deles, resolver o problema. Vale salientar que o objetivo é garantir os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras do SAMU e em momento algum a gente quer deixar a população desassistida. Então, deixando a gestão e o prefeito ciente que caso as negociações não avancem a nossa paralisação será no Micareta’, destaca Rafael.