A cantora Claudia Leitte abriu o coração durante uma entrevista ao podcast PodDelas na última quinta-feira (4), revelando detalhes do processo que a levou ao diagnóstico de TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade).
A artista contou que, durante a pandemia, entendeu que algo não estava bem, e que mesmo antes do diagnóstico, sabia que tinha alguma particularidade.
Deu ruim para mim, eu fui buscar ajuda porque a gente é muito preconceituoso com saúde mental. Minha mãe falava: 'meu psicólogo é Deus', e Ele é o maior de todos, mas eu fui buscar ajuda. Eu sou muito criativa, muito espontânea, muito impulsiva e isso não cabe em uma pandemia. Eu surtei, eu fiquei o avesso do que sou, tinha vontade de chorar o tempo inteiro. Eu ia gravar e não conseguia conter a emoção", contou Leitte, relembrando a fase difícil.
Fazendo um alerta para os riscos de não prestar atenção às questões de saúde mental, Claudia Leitte explicou que está em tratamento e mantém uma rotina de cuidados para manter um certo controle.
Eu faço neuromodulação, um tratamento pra quem é TDAH para quem não toma remédio, para dar uma equilibrada", explicou a cantora.