A Secretaria de Habitação de Feira de Santana recebeu denúncias sobre a atuação de golpistas que estariam recolhendo documentos de cidadãos para um falso cadastro no Programa “Minha Casa, Minha Vida”. Segundo a secretária responsável pela pasta, Cintia Machado, o caso está sendo investigado.
“Autoridades estão investigando os responsáveis por essa prática criminosa. Enquanto isso, é crucial que a população esteja em alerta e não forneça informações pessoais a indivíduos desconhecidos, especialmente aqueles que não possuem credenciais oficiais do governo”, orienta.
Ainda segundo a secretária, não há cadastro para o programa habitacional sendo realizado no município e destacou que essas ações fraudulentas visam enganar as pessoas, expondo-as a riscos de roubo de identidade e outras formas de fraude.
“Não há qualquer processo de cadastramento em andamento para o programa habitacional. Quando houver um processo de cadastramento legítimo será devidamente anunciado através dos meios de comunicação oficiais do governo”, esclarece.