Sexta, 22 de Novembro de 2024
Brasil Camaçari

Bebê tem fêmur fraturado durante parto em maternidade de Camaçari

Por conta da posição da criança, ela acreditou que teria um parto cesárea, mas a equipe médica demorou até decidir realizar o procedimento, já que a opção pelo parto normal foi considerado.

16/04/2024 às 11h06
Por: Redação Feira Em Pauta
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A família do bebê que teve o fêmur fraturado durante o parto na Maternidade Regional de Camaçari, denunciou a equipe médica do local. O caso aconteceu na última terça-feira, 9, e a criança precisou ter perna esquerda engessada para tratar a fratura.

A mãe da criança, identificada como Vanessa, informou que deu entrada na maternidade pela madrugada e depois foi para a triagem, onde entregou o ultrassom que havia feito em 13 de março, que mostrava o bebê sentado.

Por conta da posição da criança, ela acreditou que teria um parto cesárea, mas a equipe médica demorou até decidir realizar o procedimento, já que a opção pelo parto normal foi considerado.

“Quando cheguei na sala de cirurgia, na hora de tirar o bebê, eles fizeram a cesárea na pressa e acabaram machucando o meu filho”, disse Vanessa.

Ainda segundo Vanessa, a equipe médica foi questionada sobre o atendimento à mulher grávida, mas não deram explicação sobre o ocorrido. A única resposta recebida por Vanessa foi de que precisaria esperar 15 dias para sair o relatório.

O pequeno Pietro está, desde o nascimento, com a perna esquerda engessada. A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) comunicou que a fratura foi identificada após o nascimento e o bebê segue sendo acompanhado pela unidade, com um especialista e com assistência integral.

A Sesab informou ainda que, seguir com a perna engessada está dentro da normalidade, já que o caso se trata de uma fratura óssea. A secretaria também não confirmou que a fratura foi provocada pela equipe médica e pontuou que toda denúncia é investigada pela pasta.

Por Correio24h

Foto: Hyago Cerqueira/Destaque1

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários