Domingo, 23 de Fevereiro de 2025
Esportes Racismo

Real Madrid apresenta queixa contra racismo sofrido por Vini Jr.

O Real Madrid CF manifesta a sua mais forte repulsa e condena os acontecimentos ocorridos ontem contra o nosso jogador Vinícius Junior.

22/05/2023 às 10h30
Por: Redação Feira Em Pauta Fonte: A tarde
Compartilhe:
- Foto: Reprodução | Real Madrid CF
- Foto: Reprodução | Real Madrid CF

O Real Madrid, clube do craque brasileiro Vinícius Junior, emitiu um comunicado oficial nesta segunda-feira, 22, sobre as ofensas racistas sofridas pelo jogador no estádio Mestalla, pelos torcedores do Valencia. A equipe merengue decidiu apresentar uma queixa formal no Ministério Público da Espanha.

O comunicado condena os torcedores presentes na partida do Campeonato Espanhol e pede "que se investigue o ocorrido e se apurem responsabilidades." Além disso, o Real Madrid divulgou uma reunião entre o presidente Florentino Pérez e Vinícius Junior. O clube disse que o mandatário mostrou seu apoio e carinho pelo jogador, explicando tudo o que estão fazendo para ajudá-lo em sua defesa.

Confira o comunicado na íntegra:

O Real Madrid CF manifesta a sua mais forte repulsa e condena os acontecimentos ocorridos ontem contra o nosso jogador Vinícius Junior.

Esses fatos constituem um ataque direto ao modelo de convivência de nosso Estado social e democrático de direito.

O Real Madrid considera que tais ataques também constituem um crime de ódio, razão pela qual apresentou a denúncia correspondente à Procuradoria-Geral do Estado, especificamente à Procuradoria contra crimes de ódio e discriminação, para que os fatos sejam investigados e apuradas as responsabilidades.

O artigo 124 da Constituição espanhola estabelece as funções do Ministério Público para promover a ação da justiça em defesa da legalidade e dos direitos dos cidadãos e do interesse público.

Por este motivo, e dada a gravidade dos fatos ocorridos, o Real Madrid recorreu à Procuradoria Geral do Estado, sem prejuízo do seu carácter privado no processo que está a ser instaurado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários