As lojas do centro comercial de Feira de Santana não vão abrir as portas nesta quarta-feira (1º), em função do feriado nacional pelo Dia do Trabalhador. A determinação faz parte de um acordo entre o Sindicato dos Comerciários e o Sindicato Patronal, fruto da convenção coletiva da categoria.
Já os estabelecimentos situados nos bairros fora do centro da cidade, como lojas, supermercados, farmácias, bares e restaurantes, padarias, salões de beleza, bem como os shopping centers e outros serviços essenciais, estão autorizados a funcionar normalmente.
"Na convenção coletiva ficou já definido que o comércio, como regra, não vai funcionar. A gente tem de acordo com a lei municipal 2299/2001 a liberação dos shoppings centers e os bairros também pela convenção coletiva. Mas temos notícias aqui pelo site do Boulevard que eles não vão funcionar no 1º de maio, e também o centro não vai funcionar", confirmou ao Folha do Estado o presidente do Sindicato do Comércio de Feira de Santana (Sicomfs), Marco Silva.
Ele destacou, porém, que em relação aos bairros, as lojas funcionam normalmente, assim como outros estabelecimentos considerados essenciais.
"Os bairros com certeza vão funcionar, porque quando o comércio no centro está fechado, as lojas nos bairros têm sempre um bom movimento e eu diria que impossível ou conveniente pra ninguém fechar no feriado ou em dia de domingo o comércio do Tomba, Cidade Nova, Feira X, George Américo, Sobradinho e etc."
Shopping Centers
Através das redes sociais, o Boulevard Shopping confirmou que as lojas e quiosques estarão fechados no Dia do Trabalhador. Somente irão funcionar a Praça de Alimentação, das 12h às 21h, e o cinema, que manterá sua programação normal.
Já o Shopping Avenida, situado na Avenida Noide Cerqueira, irá funcionar com os seguintes horários:
- Lojas e quiosques: 14h às 20h.
- Praça de Alimentação: 12h às 20h.
- Academia: 10h às 13h.
- Detroit: 12h às 21h.