Sábado, 23 de Novembro de 2024
Bahia Homicídio

Após novos depoimentos, sobrinha de ‘Tio Paulo’ vai responder por homicídio culposo

Dois novos depoimentos revelam que Érika tentou colocar uma conta própria para receber o dinheiro do tio e que chegou a ir até a agência sozinha

01/05/2024 às 06h52
Por: Redação Feira Em Pauta
Compartilhe:
Foto: Polícia Civil
Foto: Polícia Civil

Investigada por vilipêndio de cadáver e tentativa de furto mediante fraude, Érika Souza, a sobrinha que levou o tio, Paulo Roberto Braga, já morto, para pegar um empréstimo com atendentes de um banco, passou a ser investigada pelo crime de homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. A acusada segue presa preventivamente em Bangu.

Após novos depoimentos e diligências, o delegado Fabio Luiz Souza, da 34ª DP (Bangu), concluiu que houve “gritante omissão de socorro”. O delegado cita novas provas para incluir o crime de homicídio. Segundo ele, dois depoimentos revelam que Érika tentou colocar uma conta própria para receber o dinheiro do tio e que chegou a ir até a agência sem ele para sacar – mesmo sabendo que ele precisaria assinar.

“Considerando que no dia 16/4/2024, certamente percebendo que Paulo estava em situação gritante de perigo de vida, o que pode ser vislumbrado pelas declarações de todas as testemunhas que tiveram contato com a vítima, ao invés de ir novamente ao hospital ela se dirigiu ao shopping, configurando uma gritante omissão de socorro, determino; proceda-se a novo registro de ocorrência para apurar o delito de homicídio culposo”, escreveu o delegado em seu despacho, obtido pela TV Globo.

A primeira fase do inquérito, que se refere ao flagrante, foi concluída nesta terça-feira (30). Após a segunda fase, a Polícia Civil vai definir se indicia Érika pelos crimes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários