Ex-prefeito de Feira de Santana por quatro mandatos e candidato a reeleição, José Ronaldo (União Brasil) está sendo apontado pelo vereador Jurandy Carvalho (PSDB) de fazer ‘rachadinha’ — esquema ilegal de repasse de salários de funcionários — em seu governo. A denúncia foi feita durante a primeira sessão desta semana na Câmara de Feira, na última segunda, 29.
“Quero mandar um recado para o ex-prefeito José Ronaldo: eu não tenho medo de tomar posições. Eu não tenho medo de dizer que quero mudança. Que eu não concordo mais com a gestão que ele fez de quatro mandatos. Mas, a gente aqui vai discutir o lixo, as mazelas de Feira de Santana, como o BRT, o Shopping Popular. E eu vou discutir outras coisas mais ainda, como a ‘rachadinha’ no seu governo”, afirmou.
Jurandy, que foi aliado por muitos anos de José Ronaldo, ainda mandou um recado ao agora adversário político: “Não vá sorrateiro e demoníaco como o senhor anda fazendo as coisas contra mim. Eu não tenho medo de “Zé” Ronaldo, eu tenho respeito. Mas se não for respeitado, a viola vai descer na tribuna dessa Casa”.
MOMENTO DE IRA
Procurado pelo Altos Papos, o ex-prefeito José Ronaldo não confirmou e nem negou a informação. Disse apenas, através de sua assessoria de imprensa, que “isso é momento de ira, da eleição e que prefere ter lembrança do Jurandy Carvalho do passado, que viveu toda a vida ao seu lado e que o chama [ou chamava] de maior líder”.